Escolha de composição de t-shirt de trabalho

Como escolher a t-shirt perfeita para o seu fardamento?

A composição de tecido ideal

Ao escolher os produtos que compõem a sua farda de trabalho, muitas vezes depara-se com uma decisão importante: qual a composição de tecido de t-shirt ideal? Algodão, poliéster, polialgodão? Cada opção tem suas vantagens e desvantagens e é preciso entender as características de cada uma para fazer a escolha certa. A sua t-shirt de trabalho deverá adequar-se às características que procura num fardamento.

O algodão é uma fibra vegetal natural, que apresenta um grande poder de absorção, sendo confortável e suave ao toque. Além disso, é resistente a lavagens a alta temperatura e não cria eletricidade estática. No entanto, tende a encolher um pouco e pode perder a cor com o tempo, além de ser sensível à humidade.

Já o poliéster é uma fibra sintética, que se destaca por ser extremamente resistente e não enrugar facilmente. É ideal para peças voltadas para desporto ou trabalho, já que é transpirável. O tratamento é fácil e as peças com poliéster são leves e quentes. No entanto, esse tipo de tecido não é indicado para remoção de manchas de óleo ou gordura, pode gerar eletricidade estática e tem fraco poder absorvente.

Para uma opção intermediária, o polialgodão mescla as fibras de algodão e poliéster, combinando características das duas fibras. Tem uma boa resistência e facilidade de manutenção, além de ter um melhor desempenho na remoção de manchas de óleo ou gordura em relação ao poliéster.

O que podemos concluir?

Em suma, a escolha da composição certa pode fazer toda a diferença na durabilidade e conforto das peças de vestuário de trabalho. Avaliar as suas necessidades, preferências e expectativas antes de tomar uma decisão será de extrema importância. Se, mesmo assim, tiver dúvidas ou indecisões, consulte a etiqueta da peça ou procure ajuda de profissionais especializados como a Concept Fardas para saber qual a composição de tecido de t-shirt ideal para o fardamento da sua empresa.

Artigos criados 16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo